Escolas

Pretendemos contribuir por um futuro melhor e por isso disponibilizamos todos os nossos serviços às escolas portuguesas. Contacte-nos para mais informações.

Promover o bem-estar e a saúde mental no seio da Comunidade é essencial e as Escolas não são exceção. Nesse sentido, criámos o projeto Escolas Felizes com o objetivo de promover a saúde mental nas crianças e jovens em idade escolar, ajudando ao seu desenvolvimento para que possam tornar-se adultos felizes e bem-sucedidos.


Sabemos que a avaliação custo-benefício é francamente positiva no âmbito da intervenção psicológica nas escolas. As evidências científicas apontam para a custo-efectividade da intervenção dos Psicólogos da Educação e dos programas de prevenção e promoção da Saúde Psicológica em contexto educativo, que demonstram eficácia e resultados positivos estáveis e duradouros no desenvolvimento saudável e bem-estar das crianças, jovens e restante comunidade escolar.

O projecto Escolas Felizes permite dar às crianças ferramentas para desenvolver competências emocionais e sociais enriquecedoras que porporcione boas  relações interpessoais mutuamente satisfatórias; serem empáticas; brincarem e aprenderem; desenvolverem o sentido do certo e errado; assim como resolverem problemas e dificuldades.

Sabia que

As taxas de prevalência da perturbação de hiperatividade na idade escolar varia entre 2,5 a 5%?

Sabia que

A prevalência de perturbações emocionais e do comportamento na infância e adolescência varia entre os 10 e os 20%?

Sabia que

Cerca de 19% dos alunos foram vítimas de alguma forma de bullying na escola?