Pensamentos indesejados

Tentamos desesperadamente seguir com as nossas vidas mas à nossa volta vemos uma verdadeira confusão. Uma destruição de sentimentos e uma desvalorização que só nos apetece fugir. A família cada vez mais distante, contas por pagar, pessoas tóxicas, más energias, enfim, uma desmotivação que permanece por mais que combatemos contra ela. A nossa mente parece sair fora do nosso controlo e muitas das vezes não nos deixa sossegados, traz pesadelos, velhas memórias e lembramo-nos das desilusões do nosso passado que no nosso estado consciente achamos que já estão resolvidas, mas insistem em voltar na forma de sonhos ou pensamentos indesejados que não queremos ter.

As pessoas ao nosso redor parecem estar só interessadas nos seus problemas e não conseguem ter a consciência das nossas aflições, principalmente a nossa família. Isto é tudo fruto da nossa mente, uma ilusão provocada pelo nosso medo racional e pelo nosso desiquilibrio emocional. Por fora mantemos a imagem "estou bem", e afirmamos que vai ficar tudo bem. Mas à medida que o tempo passa, o desespero é maior. Cada vez mais perdemos a esperança que um dia as coisas melhorem. Podem ficar descansados meus guerreiros, não estão sozinhos nesta jornada. É preciso combater os nossos pensamentos negativos.

Ser uma pessoa com pensamentos positivos não é algo tão fácil quando se está rodeado de pessoas agressivas ou que não se importam nem um bocadinho com as nossas aflições. Nós estamos na condição humana e sentimos a necessidade de sermos amados, abraçados e confortados. Precisamos de motivações emocionais para nos impulsionar e muitas vezes não temos ou não sabemos como alcança-las.

O mais importante nestes casos, é procurar o equilíbrio emocional e o equilíbrio do nosso consciente para que se consiga mudar padrões de pensamentos e acabar com o negativismo. Não tente controlar a sua mente se ela está muito confusa. Existem tecnicas da meditação que ajudam a combater a ansiedade, o bem-estar e desenvolver a concentração e o foco nos nossos pensamentos, equilibrando os chacras e acalmando a mente para termos a capacidade de ver o verdadeiro problema e conseguirmos encontrar soluções. Iremos sentir confortados e ligados com a força divina que nos ajudarão a sair dessas situações de aflição. Não tenham medo e conquistem a vossa fé.