Porque é que é tão importante aprender e praticar Reiki?

Algumas pessoas usam remédios tradicionais para sentirem-se melhor, como uma soneca rápida, suplementos, massagens, medicamentos ou outras formas de tratamentos destinados a relaxar o corpo. Embora essas opções possam ser efectivas para algumas pessoas, elas não funcionam para todos e é preciso recorrer a uma alternativa que melhore o bem-estar, o sistema imunológico e que traga a paz e a calma que o corpo requer no meio de um estilo de vida agitado.

É uma terapia complementar, no âmbito das Terapias e Medicinas de Campo Bio Energético, na qual o Reiki está inserido segundo o conceito da NCCAM - National Center for Complementary and Alternative Medicine, que é uma Agência dos EUA, dedicada à explicação rigorosa sob o prisma da ciência, das Medicinas Complementares e Alternativas. É um método de tratamento completamente natural para aqueles que sofrem de tensão, fadiga, baixa energia e até depressão. Promove o equilíbrio através do toque a uma curta distância do paciente, permitindo ao profissional de Reiki, sejam eles um amigo treinado, um membro da família ou até mesmo a(o) própria(o) a usufruir dos benefícios desta terapia.O Reiki destina-se a ajudar a que as pessoas se sintam à vontade, confortáveis e saudáveis. Este método de tratamento é uma prática espiritual, vibratória que é projetada para curar o corpo de todo o desconforto e de dor da maneira mais natural possível. O processo é executado através de de um toque sutil que se destina a influenciar levemente o campo vibracional que acredita-se existir dentro e ao redor do corpo. Este campo é conhecido como a Energia Universal da Vida e existe em todas as pessoas. Esta opção de tratamento pode ajudá-la(o) a entrar em contato com a sua espiritualidade interior enquanto cura todas as dores e ansiedades que carrega ao longo do dia. Quando submetidos a um tratamento Reiki, muitas pessoas expressaram um sentimento de união profunda com os seus valores internos. Esta união não é fundamentada em nenhum sistema de religião ou crença, simplesmente é um subproduto dos efeitos terapêuticos do tratamento natural de Reiki. Muitos Mestres de Reiki estão dispostos a visitar os seus clientes às suas casas, ou a convidá-lo para os seus próprios espaços. O tratamento é realizado com o indivíduo deitado sobre uma superfície macia e confortável enquanto o Mestre de Reiki administra o tratamento. O ambiente é de pouca luz, música ou sons calmantes e pouca ou nenhuma distracção para que, uma vez que o indivíduo comece a sua sessão, eles possam aproveitar todos os benefícios desta prática espiritual. Se os tratamentos convencionais não estão a funcionar, uma abordagem mais natural pode ser exactamente o que precisam. O Reiki é especialmente útil, pois ajuda com:

  • Bem-estar físico e mental
  • Facilidade ao lidar com sintomas crônicos
  • Dificuldade e fadiga implacáveis
  • Doenças crónicas como o cancro, lúpus e outros distúrbios auto-imunes
  • Transições de fim de vida

Esta terapia e ferramenta dá às pessoas a oportunidade de se conectar com a sua energia interior e realizar a sua espiritualidade total. Actua como uma forma de promover a saúde e o bem-estar através de meios naturais. Qualquer um pode aprender a realizar o Reiki, independentemente da idade. De crianças para idosos, o poder de cura do Reiki pode ser dominado e compartilhado com todos os necessitados.

Experimente uma terapia de Reiki ou inscreva-se no curso online de Reiki nível 1, 2 ou Mestre comigo e verá que as suas preocupações se dissolvem num abrir e fechar de olhos.