Saúde Mental
 

Por causa da minha ansiedade, eu levo tudo para o lado pessoal. Se um amigo demora para responder uma mensagem, eu começo a assumir coisas. Ele não quer falar comigo. Estou incomodando. Ele está me ignorando de propósito. Ele não gosta de mim. Ele me odeia.

Quantas vezes já se sentiu insatisfeita(o) no seu local de trabalho e cansada(o) depois de um longo e árduo dia?

Hoje vou falar sobre um tema que afeta todos nós de várias maneiras possíveis e imagináveis que pode causar constrangimentos a nível emocional, social ou até profissional. Estou a falar dos nossos pensamentos automáticos, aqueles pensamentos que nem sempre temos a noção que os temos.

O que é a realidade e o que é imaginação? O que é um fato e o que é ficção? Pode os pensamentos ter um efeito no nosso corpo? E o corpo físico, pode influenciar o nosso estado mental?

A resposta para esta pergunta pode levar a um milhão de formas diferentes, e a história que dirá, provavelmente será contada de maneira diferente dependendo de quem está a perguntar, do seu humor, do ambiente em que está inserido, etc.

Uma coisa que me intrigou bastante e me levou à curiosidade foram algumas pessoas que têm a necessidade de ingerir uma enorme quantidade de alimentos num determinado tempo e que não têm o mínimo controlo sobre o quanto comem. Conheço uma amiga que tinha esse transtorno. Explorei e analisei cuidadosamente os acontecimentos que lhe ocorriam no seu...

Tentamos desesperadamente seguir com as nossas vidas mas à nossa volta vemos uma verdadeira confusão. Uma destruição de sentimentos e uma desvalorização que só nos apetece fugir. A família cada vez mais distante, contas por pagar, pessoas tóxicas, más energias, enfim, uma desmotivação que permanece por mais que combatemos contra ela. A nossa mente...